15.5.02

Aniversário de meu pai hoje. 77 anos de praia e um pouco menos de boemia, devido à pressão alta ;-) Parabéns!
Meu velho é uma figura folclórica entre meus amigos, devido às suas histórias divertidíssimas de quando foi médico da Aeronáutica e viajou pelos confins do país, e às bagunças na night carioca nos anos 40 e 50. Meio sisudo no dia-a-dia, nas festas encanta a todos com suas narrativas. Eu o homenageei num dos meus escritos, que talvez pare algum dia aqui no blog, pintando-o como um médico gozador numa passagem em que um dos personagens sobre um acidente. É um legítimo carioca da gema, que costumava gozar até os guardas do hospital em que trabalhou mais tarde. A cada dia dava um nome ao chegar de carro. Digamos que seu nome fosse Alberto Freitas Mello. Na segunda feira, era "dr. Alberto", na terça "dr. Freitas" e na quarta "dr. Mello". Nunca foi barrado ;-)

Nenhum comentário: