26.11.01

Este blog está sendo inaugurado como um atalho para meu blog original, "Comentários e Versos do Cadafalso", cujo endereço fica em http://andremachado.blogspot.com/. Estou aproveitando que a querida Cora Rónai deu o endereço trocado do meu blog em sua coluna no Informática Etc, de O Globo, para criar mais este, que vai tratar só de prosa, já que o Cadafalso original lida com poesia. Vou postar aqui várias outras coisas que tenho guardadas: diálogos, crônicas, etc. Cora, sem querer você me deu mais um blog ;-))

Para começar, um desvario logo de cara:

Carta aos infernos

Porto um desejo sob os olhos inquietos. Uma gota de néctar, um inferno brilhante de sal. Se meu êxtase dominar minha arte, então que ela seja dele a escrava. Meu amor cambaleia e a força dos dedos mal o consegue segurar -- essa dor da revolta entorna todo o líquido dos poros; e o perfume do silêncio transfigura a luz monótona. Não sei de relógios, nem de histórias, nem de biografias. Sei das tais linhas tortas, amo a noite das nossas desilusões, pergunto minuto após minuto sobre o que fizeste da tua louca fantasia de viver. O que resta do nosso quarto de badulaques? Por que não respondes? Queres ser imortal também? Eu quero. Mas desejo também subir a temperatura e volver a cabeça num beijo louco e eterno nos seios da vida e da música interminável. Que minha homenagem póstuma seja um copo vazio. Um copo de cristal, porém. Se minha arte sucumbir a minha energia, que possamos explodir em cinzas e sonhar por entre as ondas do oceano e do abismo de onde nos atirarão. Uma só insânia. Uma só espada. Um só parágrafo. Eis a chave, eis a porta também. A minha carta não tem envelope, nem será enviada. Ela está nas profundezas do meu peito em agonia.

Nenhum comentário: